Electra 8 disponível em versão digital | Fundação EDP

Electra 8 disponível em versão digital

Capa da revista Electra

A Electra 9 estava para ser publicada neste meio de abril, mas as dificuldades geradas pelo Covid-19 e as medidas para lhe fazer frente não permitiram que fosse essa a data da sua saída.

Esperamos, com a chegada do Verão, poder entregar aos leitores o novo número. Até que a publicação seja possível, e para dar à ausência uma presença, tornamos pública, por via digital, a versão em PDF do número 8 de Electra, cuja edição em papel tem estado à venda nas bancas e livrarias, e que continua, como todas as outras, a poder ser adquirida em https://www.monadebooks.com/electra.

Ao darmos acesso digital a esta edição, queremos lembrar que Electra é uma revista pensada para ser publicada em papel e essa sua marca genética constitui uma identidade insubstituível. Por isso, esta edição digital integral é excepcional, justificada por uma situação excepcional.

Testemunhamos o nosso reconhecimento pelo interesse que nos tem sido manifestado pelos leitores. Convidamos todos aqueles que têm acesso, pela primeira vez e por este meio, à Electra, a não se privarem da experiência de a folhear, ler e olhar nas edições impressas, passadas e futuras.

O Assunto deste número 8 é 'Memória e Esquecimento' e o do número 9 é 'Velocidade, Aceleração'. Num momento de passagem de uma edição a outra, fazemos nossa uma afirmação do escritor Milan Kundera:

“O grau de lentidão é directamente proporcional à intensidade da memória, o grau de velocidade é directamente proporcional à intensidade do esquecimento.”

Boas leituras. 

 

LEIA AQUI A ELECTRA 8 EM PDF

14 Abr 2020