PRÉMIO NOVOS ARTISTAS FUNDAÇÃO EDP 2002

2002
Vasco Araújo

Júri:
José Borges da Fonseca
João Fernandes
Alexandre Melo

Leonor Nazaré
João Pinharanda 

A exposição do Prémio EDP Novos Artistas 2002, com a curadoria de João Pinharanda, realizou-se no Salão Nobre da Sociedade Nacional de Belas-Artes, em Lisboa, em 2003.

Biografia

Fotografia: Pedro Pina

Vasco Araújo nasceu em 1975, em Lisboa, cidade onde vive e trabalha. Com o curso de Escultura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, complementou a sua formação inicial com o curso avançado em Artes Plásticas da Maumaus, na Escola de Artes Plásticas e Fotografia. Em 2002, realiza a sua primeira exposição individual, na Galeria César, em Lisboa, participando, desde 1999, em várias exposições coletivas, nacionais e internacionais. Ao longo do seu percurso, tem integrado diversos programas de residências artísticas. Através de diferentes suportes – escultura, instalação, vídeo, fotografia e performance – Vasco Araújo tem estruturado o seu discurso a partir de uma original desconstrução e reconstrução de códigos comportamentais que refletem sobre a relação do sujeito com o mundo.

A EXPOSIÇÃO

Intitulada Sabine/Brunilde, a exposição do artista Vasco Araújo realizou-se no Salão Nobre da Sociedade Nacional de Belas-Artes, em 2003.

Fotografias: Adelino Oliveira