Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2000 | Fundação EDP

Alexandre Melo
Leonor Nazaré
João Pinharanda

A exposição do Prémio EDP Novos Artistas 2000, com a curadoria de João Pinharanda, esteve patente no edifício da antiga carpintaria do Museu da Eletricidade, entre 29 de novembro de 2001 e 13 de janeiro de 2002.

O júri de premiação escolheu Joana Vasconcelos como vencedora da 1.ª edição do prémio.

Fotografia: Miguel Domingos

Joana Vasconcelos nasceu em Paris, em 1971. Vive e trabalha em Lisboa. Formou-se no Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual, em Lisboa. As intervenções no domínio da arte pública assumem especial relevância no seu percurso. Desde 1994, expõe regularmente em Portugal e no estrangeiro e a natureza do seu processo criativo assenta na apropriação, descontextualização e subversão de objetos pré-existentes e de realidades do quotidiano.

joana vasconcelos