Mariana Caló e Francisco Queimadela | Fundação EDP

Mariana Caló e Francisco Queimadela

Mariana Caló (Viana do Castelo, 1984) e Francisco Queimadela (Coimbra, 1985) estudaram Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e trabalham como dupla desde 2010. Bolseiros da Fundação Calouste Gulbenkian em 2012 para residência internacional de artistas na Gasworks, Londres. Distinguidos com prémio BES Revelação em 2012 e vencedores do prémio internacional Schermo dell'arte Film Festival em 2013. Apresentaram o seu trabalho em diversas exposições, das quais se destacam Entrevista Perpétua, Edíficio Axa, Porto e Villa Romana, Florença, em 2013; Chart for the Coming Times, Rowing Projects, Londres, em 2012; Gradations of Time over a Plane, na Gasworks, Londres, 2012 e no General Public, Berlim, 2011 e The Springs of the Flood, Altes Finanzamt, Berlim, em 2011.

Vivem e trabalham no Porto.

Mariana Caló e Francisco Queimadela, finalistas do Prémio EDP Novos Artistas 2013