Igor Jesus | Fundação EDP

Igor Jesus

Fotografia: Paulo Alexandrino

28 anos, vive e trabalha entre Lisboa e Berlim, onde se encontra em residência na Künstlerhaus Bethanien até Dezembro de 2017, com apoio da Fundação Calouste Gulbenkian. É licenciado em Escultura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Venceu, em 2013, o 1º Lugar no concurso do ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual) para a realização de uma curta-metragem.

As suas exposições individuais incluem Chessari (2016), Galeria Solar, Vila do Conde, A última carta ao Pai Natal (2015), Galeria Filomena Soares e Debaixo do Sol (2015), Appleton Square, ambas em Lisboa. Em 2014 apresentou a exposição Old School #32, Lisboa, e em 2013 Peso Morto, Espaço Zero, Tomar.

Entre as mais recentes exposições colectivas contam-se HangarOut - EntreLinhas, Palácio Marquês de Abrantes (2017), em 2016 Artists' Film International (no MAAT, Lisboa, Whitechapel Gallery, Londres, Istanbul Modern, Turquia, GAMeC – Galleria d'Arte Moderna e Contemporanea di Bergamo, Itália, e Project 88, Bombaim, India); Topología del Aura, Galeria Bacelos, Madrid (2016), Abaixo as fronteiras! Vivam o design e as artes - Diálogo entre o design e obras da coleção António Cachola, Museu de Arte Contemporânea de Elvas e Pátio da Galé em Lisboa (2016) e The lynx knows no boundaries, Fondation d’Entrepise Ricard, Paris.