Sérgio Figueiredo abraça novo desafio | Fundação EDP

Sérgio Figueiredo abraça novo desafio

Sérgio Figueiredo, a liderar a Fundação EDP desde março de 2007, deixa de exercer o cargo no final deste ano. A saída da Fundação EDP, bem como do cargo de administrador da EDP Produção, é motivada por um novo desafio profissional. O gestor vai assumir a direção de informação da TVI, estação do grupo Media Capital.

Ao longo dos últimos sete anos, Sérgio Figueiredo assumiu a missão de posicionar a Fundação EDP como uma instituição que contribui para consolidar os valores e a estratégia de sustentabilidade do Grupo EDP. A Fundação EDP é hoje um dos principais investidores sociais do País trabalhando em parceria com mais 250 instituições.

É também um dos mais relevantes mecenas das artes, apoiando entidades de referência –como a Companhia Nacional de Bailado, Fundação de Serralves e Casa da Música, entre outras – promovendo iniciativas que consagram artistas nacionais com carreiras relevantes e novos talentos da arte contemporânea. Só em 2013, a Fundação EDP produziu e apoiou 28 exposições visitadas por mais de 500 mil pessoas.

O Museu da Eletricidade afirmou-se também como um dos mais visitados em todo o país, crescendo de 67,7 mil visitantes em 2007 para mais de 230 mil em 2014.

“Participar na construção de uma sociedade mais coesa e progressista implica tudo menos fazer o que é óbvio. A Fundação EDP é hoje um claro agente de mudança. Foi um privilégio ser parte ativa deste grande projeto”, afirma Sérgio Figueiredo.

14 Nov 2014