Orquestra Geração de Trás-os- Montes foi tocar a Paris | Fundação EDP

Orquestra Geração de Trás-os- Montes foi tocar a Paris

Cinquenta jovens músicos da Orquestra Geração de Trás-os-Montes foram tocar a Paris na Festa da Música. A Orquestra Geração é um projeto de combate a exclusão social através da música apoiado pela Fundação EDP.
Vêm de Mirandela, Murça e Amarante. São adolescentes, quase todos de famílias carenciadas e chegaram a Paris após longa espera no aeroporto. Está frio, ameaça chover, e dormiram pouco mais de quatro horas. E, no entanto, ao primeiro sinal do maestro transformam-se em músicos quase profissionais. O passeio turístico fica para depois. Vieram para representar Portugal na Festa da Música, em Paris, e têm três atuações ao longo da tarde.

A estreia internacional destes jovens músicos aconteceu no Consulado Geral de Portugal, em Paris,  a 21 de junho, no âmbito de uma iniciativa da EDP de promoção de Trás-os-Montes, junto da comunidade portuguesa, na qual participaram também instituições sociais e empreendedores da região.

Veja aqui a reportagem da RTP

29 Jul 2013