Obras da Coleção de Arte Fundação EDP apresentadas em Washington | Fundação EDP

Obras da Coleção de Arte Fundação EDP apresentadas em Washington

No âmbito das comemorações do mês de Portugal nos Estados Unidos da América, a Fundação EDP foi convidada a apresentar no The Kreeger Museum em Washington a exposição ‘Second Nature: Portuguese Contemporary Art from the EDP Foundation Art Collection’. Estará patente até 31 de julho de 2018.

São cerca de 40 obras de 16 artistas portugueses, de diferentes gerações, que compõem a exposição, que estará patente no Kreeger Museum, em Washington, entre 5 de junho e 31 de julho, no âmbito das comemorações do mês de Portugal nos Estados Unidos da América.

Com curadoria de Pedro Gadanho, diretor do MAAT e de Luísa Especial, esta exposição leva à capital norte-americana uma seleção de obras da Coleção de Arte Fundação EDP, a partir do projeto expositivo Segunda Natureza, apresentado no MAAT em 2016. É a primeira exposição coletiva de arte contemporânea portuguesa, do século XXI, apresentada nos EUA.

Alberto Carneiro, Julião Sarmento, Vasco Araújo, Alexandre Estrela e Gabriela Albergaria são alguns dos artistas representados.

04 Jun 2018