Mais de 65 600 pessoas visitaram Dissecção de Vhils | Fundação EDP

Mais de 65 600 pessoas visitaram Dissecção de Vhils

Mais de 65 600 pessoas visitaram Dissecção no Museu da Eletricidade.

A exposição encerrou no domingo 5 de outubro, após três meses de exibição no Museu da Eletricidade.

Esta foi a primeira mostra individual de Alexandre Farto – de nome artístico Vhils - num Museu e a mais extensa da sua carreira até hoje.

“O balanço da exposição é muito positivo”. A par da grande afluência – 65 638 pessoas – o público manifestou, também, um grande interesse pelas obras exibidas. “Foram-nos chegando testemunhos muito positivos de pessoas que visitaram a exposição, algumas até mais do que uma vez. É também de registar o facto de a exposição ter atraído um número significativo de turistas estrangeiros” como referiu José Manuel dos Santos, Diretor do Museu da Eletricidade.

Considerado um dos maiores nomes da street art a nível global, Vhils apresentou nesta exposição obras inéditas de grande dimensão, criadas especificamente para este projeto, que problematizam a memória coletiva das cidades, a vertigem das suas imagens, as histórias dos seus habitantes.

Nos três meses em que a exposição esteve patente, os visitantes registaram momentos que se traduzem em mais de 1800 fotografias visíveis na rede Instagram. Um álbum de recordações que pode ser visto aqui.

10 Out 2014