Maria Trabulo | Fundação EDP

Maria Trabulo

Fotografia: Bruno Barbosa

MARIA TRABULO (n. 1989, Porto, Portugal) vive e trabalha entre o Porto e Berlim. A sua prática artística é marcada por uma abordagem interdisciplinar. Exibe o seu trabalho regularmente, de forma individual e coletiva, em variados contextos expositivos. Tem realizado residências artísticas com frequência, nomeadamente na Alemanha, na Áustria, em França, na Grécia, em Itália, no Irão e em Portugal. Cofundou o espaço In Spite Of (2018–2020) e o projeto Expedição (2013–2015), ambos no Porto. Trabulo concluiu o mestrado em Art & Science da Universität für angewandte Kunst Wien (Viena) e é licenciada em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Recentemente, apresentou exposições e projetos em: Towards Gallery, Toronto; Les Laboratoires d'Aubervilliers, Paris; Galeria Municipal do Porto; Deegar Platform, Teerão; Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves; Neue Galerie – Tiroler Künstlerschaft, Innsbruck; Bode-Museum, Berlim; Galeria da Boavista, Lisboa; See You Next Thursday, Viena.