Miguel Palma: A-Z | Fundação EDP

Ano

978-972-8909-51-2

Preço

18.00€ (Disponivel na loja do MAAT e em https://stolenbooks.tictail.com/products)

Sinopse

Miguel Palma. A-Z é um desenho-instalação composto por cerca de três centenas de trabalhos sobre papel da autoria de Miguel Palma. Esta exposição, a segunda integrada no ciclo que o MAAT desenvolve no seu Project Room, revela-se como uma enciclopédia aleatória da obra de desenho deste artista. Traduzindo apenas uma quarta parte do total de desenhos criados ao longo de três décadas, a seleção apresentada compõe-se por séries de desenhos com uma forte componente inédita, agrupadas por afinidades ora formais (dimensões, cores, técnicas) ora conceptuais (séries, temas). O catálogo da exposição regista não só o making of deste projeto, como também a montagem e as vistas da exposição terminada. Um ensaio de Luísa Santos e uma entrevista ao artista por Adelaide Ginga, curadoras da exposição, completa o conjunto de conteúdos reunidos neste livro.

Edição bilingue: português e inglês.

A exposição