JOSÉ MAÇÃS DE CARVALHO. ARQUIVO E DEMOCRACIA | Fundação EDP

Vera Velez (design)

Editora

Fundação EDP

3.50€ (Disponível na loja do MAAT)

Sinopse

Catálogo da exposição Arquivo e Democracia, de José Maçãs de Carvalho, patente na Central entre 8 de fevereiro e 24 de abril de 2017. O terceiro volume da série Cinzeiro 8 é publicado por ocasião da exposição de José Maçãs de Carvalho no MAAT, intitulada Arquivo e Democracia. Segundo Ana Rito, curadora da exposição e autora do texto que se publica com este catálogo, «Arquivo e Democracia apresenta-se como um ensaio audiovisual, um registo de uma espécie de «acontecimento» protagonizado por uma comunidade underground praticamente invisível – imigrantes filipinas, empregadas domésticas que vivem em casa dos seus patrões seis dias por semana. Ao domingo, estas emergem bloqueando e apropriando-se das ruas, uma massa humana que “okupa” os espaços criando território, adquirindo a espessura de uma espécie de irmandade e fazendo coincidir o espaço público com o privado»

Edição bilingue: português e inglês.