PRÉMIO NOVOS ARTISTAS FUNDAÇÃO EDP 2003 | Fundação EDP

Max Rosenheim
Miguel Carneiro
Ruben Verdadeiro

A exposição do Prémio EDP Novos Artistas 2003, com a curadoria de João Fernandes, João Pinharanda e Nuno Faria, teve lugar no Museu de Arte Contemporânea de Serralves, entre 22 de novembro de 2003 e 4 de janeiro de 2004. Participaram na exposição nove jovens artistas. Carlos Bunga foi eleito vencedor pelo júri internacional que atribuiu também uma menção honrosa a Maria Lusitano.

Biografia

Carlos Bunga nasceu em 1976, no Porto. Em 2003, concluiu o curso de Artes Plásticas na ESAD, Caldas da Rainha. Com várias intervenções em espaços públicos nas Caldas da Rainha, participou nas exposições coletivas Jovens Criadores, em Coimbra e no Porto. Nas suas instalações, recorre com frequência a materiais como cartão prensado, fita adesiva e tinta plástica, cruzando as dimensões de arquitetura, escultura e pintura.

A EXPOSIÇÃO

Patente no Museu de Arte Contemporânea de Serralves, entre 22 de novembro de 2003 e 4 de janeiro de 2004.

Fotografias: Adelino Oliveira