Musa paradisiaca | Fundação EDP

Musa paradisiaca

Musa paradisiaca é um projeto artístico (nascido em 2010) de Eduardo Guerra (Lisboa, 1986) e Miguel Ferrão (Lisboa, 1986). Ambos estudaram Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e são Mestres em Filosofia-Estética pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Em 2010 participaram com projetos individuais no Prémio BES Revelação. Foram bolseiros da Fundação Calouste Gulbenkian em 2012. Das suas exposições e projetos destacam-se, em 2013, "Como se apanha um fugitivo", Ciclo de performance, CAM, Fundação Calouste Gulbenkian; "Tarefas impossíveis (O Criado do Cenáculo)”, Chantiers d’Europe, Théâtre da la Ville, Paris; Auto da emulação, Cinemateca Portuguesa, Lisboa e A Entrevista Perpétua, Primeira Avenida, Porto; em 2012, Tiro à gota, Old School, Lisboa e "O falante e o espírito", Tem calma o teu país está a desaparecer, Galeria ZDB, Lisboa.

Vivem e trabalham em Lisboa.

Musa paradisiaca, finalistas do Prémio EDP Novos Artistas 2013