Marco Pires | Fundação EDP

Marco Pires

Marco Pires nasceu em Alcobaça em 1977. Estudou Artes Plásticas-Pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, 1996-2001.
Integrou diversas exposições coletivas: Non-Stop Opening, Galeria ZdB, Lisboa, 2000; Museu Nacional da Ciência e da Técnica, Coimbra, 2005; Ariane de Rothschild Art Prize, Palácio Galveias, em 2005 e LX Factory, em 2007, Lisboa; Opções & Futuros, Arte Contempo, Lisboa e Museu Municipal, Faro, 2006 e Museu da Cidade, 2009; em 2008 Pattern, Hallway Projects, São Francisco, EUA; Topografias Urbanas, Galeria Fúcares, Almagro, Espanha; Enganar a Fome, Espaço Avenida 211, Lisboa; Manifestaciones del Arte Emergente Portugués, Caracas, Venezuela e Volto Já- Uma Exposição Documental, Sala Poste-ite, Porto, ambas em 2009; Aires del Oeste, R.O. Proyectos, Madrid, 2014, entre outras.
Individualmente expôs Magnificare, Sala Poste-ite, Porto,2006; em 2007 Rebatimento, Sala Poste-ite, e Displacements Maps, Galeria Pedro Oliveira, ambas no Porto, e White Lies, Galeria Caroline Pagès, Lisboa; Toporama, Appleton Sqaure, Lisboa, 2008; Obras sobre papel, Galeria João Esteves de Oliveira, Lisboa, 2009; em 2010 X Y Z, Galeria Pedro Oliveira, Porto, e Desvio, Galeria Municipal Paços do Concelho, Torres Vedras.
Vive e trabalha em Lisboa.