Fundação EDP participa em leilão solidário da Capiti | Fundação EDP

Fundação EDP participa em leilão solidário da Capiti

exposição
Exposição "Dar Luz a esta Causa", edifício Central, 10 de outubro de 2017. | © 2016-2017 Presidência da República Portuguesa

Trinta artistas plásticos nacionais, cada um com a missão de fazer uma intervenção num mesmo candeeiro. O resultado deste trabalho esteve patente na Central, no dia de 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental, na exposição e no leilão solidário "Dar Luz a Esta Causa".

A iniciativa foi organizada pela CAPITI – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Infantil, instituição cujo trabalho pretende garantir o acesso de crianças e jovens de famílias carenciadas a serviços de saúde na área do neuro-desenvolvimento para facilitar a sua integração na família, na escola e na sociedade.

Inaugurada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a exposição contou com a participação de artistas como Alexandre Farto (Vhils), Pedro Cabrita Reis, Julião Sarmento, Joana Vasconcelos, João Louro e José de Guimarães.

As receitas do leilão solidário, no valor de €33.250 - no qual a Fundação EDP participou adquirindo uma obra de Ana Vidigal, artista presente na Coleção de Arte da Fundação EDP -  revertem na totalidade para apoiar cerca de 30 crianças e jovens carenciados com problemas de neuro-desenvolvimento.

11 Out 2017