Mobilidade Solidária | Fundação EDP

A Mobilidade Solidária é um programa destinado ao Setor Social e Solidário que reforça o compromisso da Fundação EDP de não deixar ninguém para trás no desafio da transição energética.

Pretende-se apoiar o terceiro setor na transição justa e informada para a mobilidade elétrica promovendo a redução da pegada carbónica do setor e a poupança dos consumos.

No seu primeiro ano de atividade, em 2022, prevê-se que o programa faculte, através de um processo de candidaturas, o acesso a veículos 100% elétricos através de renting, instalação de wallboxes de carregamento, apoio aos gastos com eletricidade e formação sobre utilização eficiente de veículos elétricos.

A mobilidade elétrica é uma das respostas ao compromisso que temos com a sustentabilidade e o combate às alterações climáticas. A utilização de veículos elétricos contribui para a redução das emissões de gases com efeito de estufa, bem como para o melhor aproveitamento da eletricidade produzida a partir de renováveis.