PRÉMIO NOVOS ARTISTAS FUNDAÇÃO EDP 2004 | Fundação EDP

Diogo Pimentão
Nuno Ramalho
Miguel Rondon

A exposição do Prémio EDP Novos Artistas 2004, com a curadoria de Delfim Sardo, João Pinharanda e Nuno Faria, teve lugar no Centro de Exposições do CCB, em Lisboa, entre outubro e novembro de 2004. Nesta edição foram selecionados cinco artistas e a dupla José Maria Gusmão + Pedro Paiva, eleita vencedora pelo júri.

Biografia

João Maria Gusmão nasceu em Lisboa, em 1979; Pedro Paiva nasceu também em Lisboa, mas em 1977. Trabalham juntos desde 2001, criando objetos, instalações e pequenos filmes, que os próprios descrevem como “ficção poética e filosófica”. Nos seus trabalhos surge um constante diálogo entre realidade e ficção, humor e poesia, com claras referências à literatura histórica e à mitologia. Fazem parte do grupo de jovens artistas portugueses com mais forte afirmação internacional do momento.

A EXPOSIÇÃO

Patente no Centro de Exposições do CCB entre outubro e novembro de 2004.

Fotografias: Adelino Oliveira