O programa EDP Solidária Sines é uma parceria entre a Fundação EDP e a EDP Produção. Destina-se a apoiar projetos nos Municípios de Sines e Santiago do Cacém, que tenham como prioridade potenciar oportunidades de emprego e de inclusão ou apoiar instituições na área social, económica e de saúde pública.

Qualquer entidade nacional com um projeto nestes dois municípios poderá candidatar a sua proposta ao EDP Solidária Sines até ao próximo dia 30 de junho, através da Fundação EDP – no site, onde além de toda a informação sobre a iniciativa (incluindo o regulamento), está também disponível a ficha de candidatura que terá de ser preenchida e entregue por via eletrónica.

Os projetos serão avaliados de acordo com uma vasta lista de critérios, entre os quais se destacam a relevância social, os recursos humanos afetos ao projeto, as parcerias e a sustentabilidade. Cada projeto selecionado pelo EDP Solidária Sines irá beneficiar de um apoio financeiro até um limite de 20 mil euros, dentro de um montante total de 90 mil euros.

A avaliação das candidaturas será garantida por um júri multidisciplinar formado por representantes da EDP Produção, da Fundação EDP, da Segurança Social, da Universidade de Évora e da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Setúbal (UDIPSS). Após a seleção dos projetos finalistas, segue-se uma fase de revisão e acerto de pontos mais detalhados das propostas, como por exemplo a clarificação de objetivos, de valores ou de calendários de execução e desembolso dos apoios.

Com esta nova iniciativa, a EDP procura assim reforçar a sua intervenção social e económica na região de Sines e de Santiago do Cacém, especialmente num momento em que é ainda mais importante mitigar o impacto da pandemia nas comunidades. O EDP Solidária Sines é uma das ações previstas dentro do ‘Futuro Ativo Sines’, que envolve várias iniciativas de dinamização social, de formação e de empreendedorismo no território. Uma das mais recentes é a criação do Gabinete Local de Encaminhamento Social (GLES) – uma parceria entre a EDP, a Câmara de Sines e o Instituto de Emprego e Formação Profissional – e que está a funcionar no Sines Tecnopolo para prestar apoio gratuito à população local.

As instituições candidatas têm ao seu dispor apoio de voluntários da EDP nas inscrições dos seus projetos. Para solicitar esse apoio, e para eventuais esclarecimentos, poderá ser utilizado o email edpsolidaria.sines@edp.pt

 

CONSULTAR O REGULAMENTO

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA

29 Abr 2021