Julião Sarmento, 1948-2021 | Fundação EDP

A morte de Julião Sarmento representa uma enorme perda para a Cultura e a para Arte portuguesas. Com uma carreira reconhecida nacional e internacionalmente, este artista, representado na Coleção de Arte da Fundação EDP, contribuiu decisivamente para a afirmação e prestígio da nossa arte contemporânea. Julião Sarmento manteve com a Fundação EDP uma relação próxima e afetiva que se traduziu numa colaboração assídua quer através de exposições da sua obra, quer através da exposição ‘Afinidades Electivas’ onde revelava a sua faceta de colecionador de outros artistas. A Fundação EDP manifesta à Família de Julião Sarmento o seu pesar, na convicção de que a sua obra continuará a influenciar as gerações futuras.

04 Maio 2021