Fundação EDP é Mecenas da edição do “Guia de Arquitetura de Lisboa -1948-2013” | Fundação EDP

Fundação EDP é Mecenas da edição do “Guia de Arquitetura de Lisboa -1948-2013”

Fundação EDP é Mecenas da edição do “Guia de Arquitetura de Lisboa -1948-2013”, uma obra editado pela A+A Books e apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa e que reúne mais de 200 edifícios marcantes da cidade.

Nada diz mais da história de uma cidade do que a sua arquitectura este guia conta a história de Lisboa das últimas sete décadas através dos seus edifícios desde o Movimento Moderno em Lisboa (1948-1960) aos dias de hoje, passando pela Lisboa do final do Estado Novo, do 25 de Abril até à estabilidade democrática e a Pós-Modernidade dos anos 80 até meados da década de 90.

“Guia de Arquitetura de Lisboa -1948-2013” foi considerada de Manifesto Interesse Cultural pela Secretaria de Estado da Cultura e todos os exemplos arquitetónicos escolhidos são apresentados com uma ficha técnica, um texto crítico, fotografias e desenhos em extensão conforme a sua complexidade, características ou importância história/crítica.

O Guia conta ainda com textos de apresentação e justificação, orientações para utilização, referências bibliográficas, índices e mapas de localização.

Veja aqui o filme promocional

05 Ago 2013