GEOfundos: plataforma de oportunidades de financiamento social | Fundação EDP

GEOfundos: plataforma de oportunidades de financiamento social


Chama-se Geofundos e pretende responder à necessidade de dar a conhecer aos atores da Economia Social todas as oportunidades de financiamento disponíveis e adequadas ao seu perfil.

A plataforma parte da iniciativa conjunta da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação EDP, e vem oferecer um serviço personalizado que disponibiliza oportunidades de financiamento, nacionais e internacionais, segmentadas de acordo com as necessidades de entidades e empreendedores sociais.

A este projeto inovador, que pretende ser um aliado da Economia Social em Portugal, juntaram-se diversas Fundações e Entidades, formando uma aliança estratégica constituída pela Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação EDP, Associação Mutualista – Montepio Geral, Fundação PT, CASES, Call to Action, IES-SBS, Stone Soup e TESE, entidades que, pela sua experiência de atuação junto do setor, congregam conhecimentos e capacidades para desenvolver um projeto deste tipo e responder às necessidades existentes. 

Além das oportunidades de financiamento personalizadas, a GEOfundos oferece ainda ferramentas de capacitação: um Espaço de Aprendizagem e um Centro de Especialistas. O primeiro disponibilizará informação que permitirá aos utilizadores reforçar as suas competências e aptidões para obter financiamento de forma bem sucedida e eficaz. O Centro de Especialistas será um local agregador de todos os prestadores de serviços de capacitação, consultoria e formação que poderão dar apoio específico na capacitação organizacional e na preparação de candidaturas para financiamento.

A plataforma estará disponível a partir de dia 16 de maio em www.geofundos.org

03 Maio 2016