Exposição Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2019 | Fundação EDP

Exposição Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2019

A  exposição coletiva do Prémio Novos Artistas Fundação EDP está patente entre 16 de maio e 9 de setembro de 2019, apresentando obras dos seus finalistas da 13ª edição do prémio: Isabel Madureira Andrade, AnaMary Bilbao, Dealmeida Esilva, Mónica de Miranda, Henrique Pavão e Diana Policarpo

Os seis jovens foram selecionados por Inês Grosso, Sara Antónia Matos e João Silvério, curadores da exposição. O vencedor será escolhido por um júri internacional, a anunciar, no decorrer da exposição.

A 13ª edição do Prémio Novos Artistas reforça a vontade da Fundação EDP em  apoiar e dar visibilidade a novos valores da arte contemporânea nacional.

Instituído em 2000, o Prémio tem distinguido artistas como Joana Vasconcelos, Leonor Antunes, Vasco Araújo, Carlos Bunga, João Maria Gusmão e Pedro Paiva, João Leonardo, André Romão, Gabriel Abrantes, Priscila Fernandes, Ana Santos, Mariana Silva e Claire de Santa Coloma.

A oportunidade de expor num contexto institucional e de trabalhar de forma profissional e orientada por um curador tem-se revelado fundamental para o início ou reforço de notáveis carreiras nacionais e internacionais.

Fotos: Bruno Lopes

15 Maio 2019