Elefante | Fundação EDP

Elefante

5 de outubro a 31 de dezembro de 2018

Central

André Príncipe apresenta no MAAT a exposição Elefante, que reúne um conjunto de obras fotográficas inéditas e uma instalação de vídeo especificamente concebida para o contexto da exposição.

Trabalhando a partir do seu arquivo fotográfico, o artista explora o tema da morte e o modo como a sociedade ocidental tende a rejeitar a sua confrontação. A morte surge assim como o “elefante na sala”, que nos incomoda, que está presente e com o qual não sabemos lidar.

André Príncipe (Porto, 1976) estudou Psicologia na Universidade do Porto e licenciou-se pela Escola de Cinema de Lisboa em 2001. Divide-se, enquanto artista, entre a sua atividade de fotógrafo, editor de fotografia e cineasta. Expõe regularmente desde 2004. O projeto que agora apresenta no MAAT é o culminar de um trabalho iniciado em 2013, no qual o artista toma como modelos objetos e pessoas comuns por si registadas em regiões como a China, Turquia, Marrocos, EUA e vários países europeus.

Elefante tem como curadores Ana Anacleto e João Pinharanda e está patente de 5 de outubro a 31 de dezembro de 2018.

Fotos: Bruno Lopes

10 Out 2018