EDP Espanha apoia exposição sobre Fernando Pessoa no Reina Sofía | Fundação EDP

EDP Espanha apoia exposição sobre Fernando Pessoa no Reina Sofía

A obra de Fernando Pessoa chega a Madrid pela mão da Fundación EDP. A exposição 'PESSOA. Toda arte é uma forma de literatura', estará aberta ao público entre 6 de fevereiro e 7 de maio. Este apoio faz parte das iniciativas culturais com as quais a Fundácion EDP colabora.

'PESSOA. Toda arte é uma forma de literatura' tira o título de uma citação de Álvaro de Campos, um dos heterónimos de Fernando Pessoa (Lisboa, 1888-1935), publicado na revista portuguesa "Presença".
A exposição dedica especial atenção às revistas publicadas durante este período, como "A Águia", "Orpheu", "K4 O Quadrado Azul" ou "Portugal Futurista", onde constaram alguns dos textos de Pessoa e que serviram de quadro para estes ideais vanguardistas, exercendo uma grande influência estética e ideológica na intelectualidade portuguesa da primeira metade do século XX.

06 Fev 2018