Campanha “Vem achar” convida o público a ter opinião sobre o maat | Fundação EDP

No ano em que celebra o seu 5º aniversário, o maat – museu de arte, arquitetura e tecnologia lança um convite à opinião do público através de uma nova campanha publicitária. Com assinatura da agência Uzina, sob o conceito “Vem achar”, a campanha parte do princípio de que não há reações certas nem erradas quando falamos de arte, mas sim opiniões. Este discurso inclusivo convida tanto o apreciador como o visitante menos previsível a visitar e a formar uma opinião sobre o maat e sobre a arte contemporânea. Inspirada nos sentimentos polarizados que é comum aparecerem em relação ao museu e à arte contemporânea em geral, a campanha quer inspirar o sentido crítico de cada um e democratizar a ideia do maat como um espaço aberto a todo o tipo de opiniões. “A formulação do conceito é um convite ao debate aberto a todos, uma dinâmica que exige que o público visite e veja com os próprios olhos”, detalha Susana Albuquerque, Directora Criativa Executiva da Uzina.

“Cinco anos após a inauguração do museu, achamos que era o momento certo para lançar este convite à opinião sobre tudo o que o campus da Fundação EDP tem para oferecer: a arquitetura do maat e da Central, as exposições, a vista, a loja, a cafetaria. Este call to action é ainda mas relevante numa altura em que, fruto dos efeitos da pandemia, é importante reaproximar as pessoas dos museus e das atividades culturais”, acrescenta Catarina Seixas, diretora de Comunicação da Fundação EDP.

Graficamente, com cores e tipografia inspiradas no novo manual da marca, a campanha realça a imagem do edifício maat, da Central Tejo e também dos jardins adjacentes. As opiniões usadas na campanha foram recolhidas a partir dos comentários encontrados em diferentes plataformas, do google ao trip advisor, reforçando uma dicotomia natural e saudável de opiniões e pontos de vista, a promoção do debate e a impossibilidade de agradar a todos.

A campanha tem início no final do mês de junho e prolonga-se até dezembro, estando presente em TV, out-of-home e também no meio digital.

25 Jun 2021