EDP SOLIDÁRIA DISPONIBILIZA UM MILHÃO DE EUROS PARA DOENÇAS RESPIRATÓRIAS: candidaturas até 21 de julho

A Fundação EDP lança a edição de 2019 do programa EDP Solidária, com foco nas doenças respiratórias, disponibilizando um milhão de euros para apoiar projetos que visem melhorar a saúde dos portugueses. Estes projetos podem ser apresentados por instituições ou serviços de carácter público integrados no Serviço Nacional de Saúde, e por IPSS que prestem serviços de saúde, com registo obrigatório na Entidade Reguladora da Saúde.

Foi em 2015 que o programa EDP Solidária criou uma linha de apoio específica para a área da saúde, tendo investido desde então 4,5 milhões de euros, em 40 projetos, que visam melhorar as condições clínicas e sociais decorrentes de problemas de saúde, incluindo a reabilitação de instalações e a aquisição de equipamentos médicos, entre outros recursos. Dando continuidade a financiamentos pontuais de valor elevado dedicados à oncologia e à pediatria, através do programa EDP Solidária foram alvo de investimento diversos projetos na área da saúde, desde a cardiologia ao conforto térmico dos utentes nos serviços de saúde, passando pela psiquiatria da infância e da adolescência, pelos cuidados paliativos de adultos, pela via verde do acidente vascular cerebral e pela via verde coronária. A escolha do tema das doenças respiratórias vai ao encontro de um dos principais problemas de saúde em Portugal, uma vez que as doenças respiratórias são uma das principais causas de morbilidade e mortalidade no País, em particular as doenças respiratórias crónicas.

Criado em 2004, o programa EDP Solidária já investiu mais de 14,5 milhões de euros e apoiou mais de 390 projetos e mais de 1 milhão de beneficiários, em todo o país.

As candidaturas para este programa decorrem de 11 de junho a 21 de julho.

 

Se tiver dificuldades técnicas ao submeter a sua candidatura: 213008056 (dias úteis das 10h-13h e 14h-17h).
Mais informações: edpsolidaria@sairdacasca.com / 912217964 (dias úteis das 10h-13h e 14-17h). 
07 Jun 2019