Quote / Unquote. Entre Apropriação e Diálogo | Fundação EDP

Ano

Preço

Sinopse

Quote / Unquote. Entre Apropriação e Diálogo, com curadoria de Gabriela Vaz-Pinheiro e Ana Anacleto, é a segunda de uma série de abordagens temáticas à Coleção de Arte Fundação EDP. Nesta proposta procura-se «proporcionar não tanto uma leitura histórica dos processos de apropriação na história da arte mais ou menos recente, mas antes uma identificação do que, a partir de algumas das abordagens críticas que acompanharam as últimas décadas, possa ter contribuído para a obra dos artistas aqui reunidos e influenciado a escolha curatorial», nas palavras de Gabriela Vaz-Pinheiro.
Em cada volume da série Perspetivas, publicada ao ritmo das exposições que o MAAT dedica à Coleção de Arte Fundação EDP, um curador convidado e um curador do museu propõem um enfoque temático que é traduzido numa seleção singular de trabalhos de artistas portugueses. A sucessão destas escolhas curatoriais sugere as obras de arte da coleção como uma plataforma viva que proporciona diferentes reflexões e interpretações sobre a contemporaneidade.