O Que Eu Sou | Fundação EDP

Ano

Preço

Sinopse

O Que Eu Sou convida-nos a entrar na vida e na obra dos artistas, revelando os espaços mais íntimos e menos conhecidos do processo criativo e demonstrando de que modo os mundos objetivo e subjetivo contaminam a arte. Nesta proposta, com curadoria de Inês Grosso e Luiza Teixeira de Freitas, a dimensão autobiográfica e autorreferencial da criação artística abre-se a novas leituras, que ponderam tanto a atualidade como as ressonâncias da relação histórica entre a arte e a vida.
Em cada volume da série Perspetivas, publicada ao ritmo das exposições que o MAAT dedica à Coleção de Arte Fundação EDP, um curador convidado e um curador do museu propõem um enfoque temático que é traduzido numa seleção singular de trabalhos de artistas portugueses. A sucessão destas escolhas curatoriais sugere as obras de arte da coleção como uma plataforma viva que proporciona diferentes reflexões e interpretações sobre a contemporaneidade.

Edição bilingue: português e inglês.

A exposição