Germinal: O núcleo Cabrita Reis na Coleção de Arte Fundação EDP

Ano

978-972-8909-56-7

Preço

15.00€ (Disponível na loja do MAAT e em https://www.wook.pt)
capa do catálogo

Sinopse

A partir do núcleo Cabrita Reis, que integrou a Coleção de Arte da Fundação EDP em 2015, Germinal promove uma reflexão sobre os momentos iniciais das carreiras de artistas portugueses cujos percursos e reconhecimento têm vindo a consolidar-se até aos dias de hoje. Com uma ampla e sólida representação da chamada «Geração de 90», à qual se soma a presença de artistas de gerações anteriores e posteriores, traz-se a público um conjunto de obras marcantes, algumas já históricas, que revelam o olhar de um colecionador atento, vinculado ao apoio aos artistas e às suas práticas experimentais. Em cada volume da série Perspetivas, publicada com as exposições que o MAAT dedica à Coleção de Arte Fundação EDP, propõe-se um enfoque temático, traduzido numa seleção singular de trabalhos de artistas portugueses.

Edição bilingue: português e inglês.