De outros espaços | Fundação EDP

Fundação EDP

978-972-8909-85-7

Sinopse

Tomando o título e a inspiração de um ensaio fundamental de Michel Foucault, De Outros Espaços debruça-se sobre abordagens artísticas que, ao abandonar formas de espaço reconhecíveis nas arenas científicas e técnicas, estimulam uma investigação crítica das tendências sociais e psicológicas que emergem das conceções e representações do espaço. Em cada título da série Perspetivas, cujos volumes são publicados ao ritmo das exposições que o MAAT dedica à Coleção de Arte Fundação EDP, os curadores propõem um enfoque temático que é traduzido numa seleção singular de trabalhos de artistas portugueses. A sucessão destas escolhas curatoriais apresenta as obras de arte da coleção como uma plataforma viva que proporciona diferentes reflexões e interpretações em torno da contemporaneidade.