Trás-os-Montes: projeto Voltagem | Fundação EDP

Mais de uma dezena de artistas deram corpo a 33 intervenções de arte em espaços públicos dos concelhos de Alfândega da Fé, Miranda do Douro, Mogadouro e Torre de Moncorvo numa empreitada iniciada em 2016.

Em Trás-os-Montes, o programa Arte Pública Fundação EDP teve como parceira a Rede Inducar, uma organização para a promoção da educação não formal e da integração social, e contou com o apoio das autarquias locais.

A par das assembleias comunitárias, nas quais as populações locais foram convidadas a participar em diálogo com os artistas, vários agentes foram convidados a trabalhar no terreno, em conjunto com os artistas, como foram os casos dos alunos do Mestrado em Arte e Design para o Espaço Público na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, alunos a Universidade Sénior de Alfândega da Fé e alunos da EB 2/3 também de Alfândega da Fé.

Making of