Serviço educativo | Fundação EDP

O serviço educativo do MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é um espaço de conhecimento, de diálogo e de experimentação, que convida o visitante a ter uma participação ativa que abarca disciplinas artísticas e tecnológicas.

De forma a aproximar o visitante e enriquecer a sua experiência no museu, o MAAT desenvolve programas – visitas-diálogo, visitas-jogo, oficinas, workshops com artistas e residências educativas – focados no desenvolvimento da expressão individual, de capacidades criativas, de diferentes formas de apropriação e construção do conhecimento.

São desenvolvidos programas adequados às várias faixas etárias - a partir dos 4 anos de idade – bem como aos diversos públicos que visitam o Museu – desde o público generalista a segmentos mais especializados.

O MAAT organiza também programas com instituições de ensino, no âmbito do qual são desenvolvidos projetos de educação artística personalizados, com a duração de um ano letivo, num espírito interinstitucional e transdisciplinar.

Com foco na área das ciências, são desenvolvidos programas específicos para o público escolar e que vão ao encontro dos conteúdos curriculares dos vários graus de ensino, desde o pré-escolar ao universitário. Esta relação com as escolas passa pela realização e dinamização conjunta de projetos científicos que se enquadram no plano curricular e na temática do museu.