ALGARVE: projeto WATT? | Fundação EDP

O LAC - Laboratório de Atividades Criativas, associação cultural sediada na antiga cadeia de Lagos, agilizou toda a produção do projeto Arte Pública Fundação EDP no Algarve. Os dois núcleos que foram alvo esta iniciativa - a barlavento e a sotavento - receberam o nome de "Watt? - Um Projeto Artístico para a Comunidade".

O desafio foi lançado e aceite com entusiasmo nas localidades de Vila do Bispo, Barão de São João, Mexilhoeira Grande/Figueira, São Bartolomeu de Messines, Alte e Alportel. Nestas, os seis artistas convidados - Xana, Jorge Pereira, Mariana a Miserável, Padure, Susana Gaudêncio e Tiago Batista - conceberam e realizaram um conjunto de 20 intervenções de arte urbana.

O projeto Arte Pública Fundação EDP promove a inclusão social. Está presente em 40 localidades - no Algarve, Alentejo, Ribatejo, Médio-Tejo e Trás-os-Montes e Alto Douro, envolvendo com a participação de mais de 35 artistas.

Making of