Nuno Vicente | Fundação EDP

Nuno Vicente

Nuno Vicente nasceu em 1981 em Chartres, França. Estudou Pintura e Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha. Fez parte da seleção Millennium Anteciparte em 2007 e da seleção ESAD Caldas da Rainha 20 anos, 2011.
Das exposições coletivas que integrou distinguem-se: Enganar a Fome, Espaço Avenida, Lisboa, 2008; And Then Again, Pavilhão Preto, Museu da Cidade, Lisboa, 2010; Berlin Island, Supermarket, Berlim, 2011; D’abord les Forêts, Opus 2, Centre d’Art La Maison Laurentine, Haute-Marne, França, 2011; O peso e a Ideia, Plataforma Revolver, Lisboa, 2012; Non, SAVVY Contemporary, Berlim, 2013.
Expôs individualmente: O milagre da vida, segundo um Poema de Albert Einstein, Museu António Duarte, Caldas da Rainha, 2008; Clareira, Galeria Paulo Amaro, Lisboa, 2009; Dropping time onto the matter, Rosalux Gallery Berlim, 2010; Sculptures made of earth, water, fire, air (I, II, III), Kunstraum João Cocteau, Berlim, 2012 a que sucedem as partes IV e V em 2013 e Esculturas de Terra, água, fogo, ar (VII), Espaço 58 (atualmente chamado Ar Sólido), Lisboa, 2014. Em 2014 participou na Bienal de Artes Visuais em Varna, na Bulgária.
Vive e trabalha em Berlim.