Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2017 | Fundação EDP

Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2017

Os 6 Finalistas

Os portugueses Ana Cardoso, Bernardo Correia, João Gabriel, Ana Guedes, Igor Jesus e a argentina Claire de Santa Coloma são os finalistas ao Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2017.

A escolha dos seis finalistas desta 12ª edição, num total de mais de 600 candidaturas, foi feita por uma equipa curatorial de seleção constituída por Ana Anacleto – curadora e coordenadora curatorial no MAAT -, Filipa Oliveira – diretora artística do Fórum Eugénio de Almeida - e João Silvério – curador da coleção da arte contemporânea da FLAD.

Os artistas selecionados irão participar numa exposição coletiva que estará patente no MAAT, prevista para finais do mês de junho. No decorrer desta mostra, um júri internacional selecionará o artista vencedor, a quem será atribuído um prémio de 20 mil euros.

Nas edições anteriores foram vencedores Joana VasconcelosLeonor AntunesVasco AraújoCarlos BungaJoão Maria Gusmão e Pedro PaivaJoão LeonardoAndré RomãoGabriel AbrantesPriscila FernandesAna Santos ou Mariana Silva.

18 Abr 2017