Fundação EDP apoia 37 novos projetos | Fundação EDP

Fundação EDP apoia 37 novos projetos

Vinte e cinco projetos apoiados pelo Programa EDP Solidária Inclusão Social 2015. Doze projetos financiados pelo Programa EDP Solidária Saúde, seis dos quais no Serviço Nacional de Saúde. E duas dezenas de bolsas de estudo atribuídas a alunos universitários de mérito, em situação de carência social no âmbito do EDP Solidária Educação.

Programa EDP Solidária

São 37 projetos selecionados entre mais de 750 candidaturas. Causas como o apoio a idosos com demência, melhoria da qualidade de vida de pessoas com necessidades especiais e apoio a mulheres vítimas de violência, são algumas das questões sociais a que os projetos na área da Inclusão Social querem dar resposta. Relativamente ao EDP Solidária Saúde, o financiamento destinou-se a apoiar projetos nas áreas da Cardiologia e da Psiquiatria da Infância e da Adolescência.

Os projetos apoiados em 2015 - ano em que o EDP Solidária passou a estar estruturado em três áreas distintas e teve a sua dotação reforçada para 2,1 milhões de euros – reforçam uma rede que conta já com 300 parceiros em todos os distritos do País.

O Programa EDP Solidária, desenvolvido pela Fundação EDP desde 2004, é o maior programa de investimento social privado em Portugal e tem como objetivos o apoio a projetos que melhorem a qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas e a integração de comunidades em risco de exclusão social.

20 Abr 2016