Segunda Natureza | Fundação EDP

978-972-8909-19-2

Preço

Sinopse

Com curadoria de Luísa Especial e Pedro Gadanho, Segunda Natureza é a primeira de uma série de abordagens temáticas à Coleção de Arte Fundação EDP. Exposição e livro resultam de uma pesquisa sobre este acervo de arte contemporânea portuguesa, feita à luz dos debates atuais acerca do mundo natural e das suas representações. Cerca de 50 obras de 26 artistas, realizadas ao longo de meio século, veiculam diferentes visões sobre o assunto e também o modo como a própria ideia de natureza se tem vindo a alterar. Em cada volume da série Perspetivas, publicada com as exposições que o MAAT dedica à Coleção de Arte Fundação EDP, um curador convidado e um curador do museu propõem um enfoque temático que é traduzido numa seleção singular de trabalhos de artistas portugueses. A sucessão destas escolhas curatoriais sugere as obras de arte da coleção como uma plataforma viva que proporciona diferentes reflexões e interpretações sobre a contemporaneidade.

Edição bilingue: português e inglês.

A exposição