Novo prazo de candidaturas

O período de candidaturas ao programa EDP Solidária-Saúde 2017 foi alargado até ao dia 28 de julho

A Fundação EDP disponibiliza mais de um milhão de euros para apoiar projetos dedicados à melhoria da implementação e da disseminação, em todo o país, da Via Verde do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e da Via Verde Coronária. Os projetos podem ser apresentados por instituições de carácter público integradas no Serviço Nacional de Saúde e IPSS que prestem serviços de saúde.

As doenças cardiovasculares são um dos problemas de saúde pública mais importantes e a principal causa de mortalidade em Portugal. A Via Verde Coronária e a Via Verde do AVC são programas orientados para garantir uma maior rapidez e eficácia no encaminhamento e tratamento adequados dos pacientes em situação de doença cardíaca aguda ou com sinais e sintomas de AVC.

O EDP Solidária-Saúde apoia anualmente projetos que tenham como objetivo melhorar as condições clínicas e sociais decorrentes de problemas de Saúde, incluindo a reabilitação pontual de instalações muito degradadas de instituições que realizem atendimento, internamento ou cuidados permanentes de saúde e a doação de equipamentos médicos que não sejam de consumo corrente e de utilização primária.

Criado pela Fundação EDP em 2004, o Programa EDP Solidária é a maior linha privada de investimento social em Portugal. Desde então, apoiou já 347 projetos em todo o país.

Submeta a sua candidatura até 28 de julho aqui