Inovação Social | Programa EDP Solidária

Saúde

O Programa EDP Solidária - Saúde é um investimento em projetos que têm como objetivo melhorar as condições clínicas e sociais decorrentes de problemas de Saúde, incluindo a reabilitação pontual de instalações muito degradadas de instituições prestadoras de cuidados permanentes de saúde e a doação de equipamentos médicos que não sejam de consumo corrente e de utilização primária.

Os projetos podem ser promovidos por centros hospitalares/hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e também por IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) que tenham instalações de cuidados permanentes de saúde devidamente licenciados pelo Ministério da Saúde.

A avaliação das candidaturas inclui a análise de factores como:

. parecer do ministério da Saúde / Direção Geral de Saúde, no caso dos projetos oriundos de entidades do SNS

. relevância médica e social

. custo/benefício

. número de beneficiários

. medição de impacto

. experiência das entidades candidatas

. percentagem de recursos monetários próprios

AS CANDIDATURAS À EDIÇÃO DE 2016 DECORRERAM ENTRE 27 DE JUNHO E 17 DE JULHO.

Área de apoio:

Cuidados paliativos de adultos. Projetos que se distingam nos cuidados prestados a doentes em situação de intenso sofrimento, decorrente de doença incurável em fase avançada e rapidamente progressova, prestados por equipas e unidades específicas de cuidados paliativos, em internamento ou no domicílio, excluindos os cuidados puramente dedicados à saúde mental.

Candidatos:

Instituições ou serviços do SNS; Instituições Particulares de Solidariedade Social.