Fundação EDP | Quem Somos

Missão

A Fundação EDP é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, criada pela EDP – Energias de Portugal, S.A. em dezembro de 2004.

A constituição da Fundação EDP veio consolidar o compromisso do Grupo EDP com o imperativo de cidadania, centrando a atividade no Desenvolvimento Sustentável e tendo por fins gerais, a promoção, o desenvolvimento e o apoio a iniciativas de natureza social, cultural, científica, tecnológica, educativa, ambiental e de defesa do património, com especial intervenção no setor energético.

Alinhada com a estratégia de sustentabilidade e com os valores do Grupo EDP, a Fundação EDP assume a missão de participar ativamente na afirmação do Grupo enquanto referência corporativa de inovação e transformação da sociedade portuguesa.

Consulte aqui os Estatutos »        Statutes of Fundação EDP »

Estatuto de Utilidade Pública »     Code of ethics »

Código de Ética »

Esse compromisso do grupo EDP materializa-se também na atuação da Fundación EDP em Espanha e do Instituto EDP no Brasil.