Fundação EDP | Programas

Programa EDP Solidária

O Programa EDP Solidária visa apoiar projetos meritórios nas áreas da solidariedade social e da saúde, que têm como objetivos a melhoria da qualidade de vida, em particular de pessoas socialmente desfavorecidas, e a integração de comunidades em risco de exclusão social.

Prémio Novos Artistas Fundação EDP

O Prémio Novos Artistas Fundação EDP é um dos prémios mais significativos no panorama artístico português. Com uma periodicidade bienal, destina-se à revelação de novos valores da criação nacional, no domínio das artes plásticas.

Grande Prémio Fundação EDP Arte

O Grande Prémio Fundação  EDP Arte é uma iniciativa trienal que consagra um artista plástico, com carreira consolidada e historicamente relevante. O premiado é homenageado através de uma exposição de caráter retrospetivo e/ou antológico e da publicação de um catálogo que constitui uma importante referência historiográfica e bibliográfica.