Fundação EDP | Apoios e Parcerias

Programas de Apoio e Parcerias

A Fundação EDP desenvolve e apoia projetos nas áreas da Cultura, Inovação Social, Ciência e Educação.

Os apoios da Fundação EDP são feitos através de programas estruturados, no sentido de garantir rigor e transparência na escolha dos projetos a apoiar.

PROGRAMAS:

• Programa EDP Solidária Inclusão Social
    Apoio a projetos que têm como objetivo atenuar situações sociais reconhecidamente relevantes, em particular intervenções que promovem a inclusão social e o empreendedorismo social. Mais informações.

Programa EDP Solidária Saúde
    Apoio a projetos na área da Saúde, que têm como objetivo melhorar as condições de instituições de cuidados de saúde e dos seus utentes. Mais informações.

Programa EDP Solidária Educação
    Programa de bolsas de estudo para o ensino superior, atribuídas de acordo com o mérito académico e com a vulnerabilidade económica e social dos candidatos. Mais informações.

Programa de Voluntariado
    Disponibilização de competências internas do grupo EDP a instituições sociais. Candidaturas abertas em permanência.
    Mais informações.

Prémio Novos Artistas Fundação EDP
    Apoio à revelação de novos valores da criação artística nacionais, nos domínios das artes plásticas e visuais. Mais informações.

Escolas solidárias
    Programa de promoção da cidadania ativa nas escolas, do 2º ciclo ao ensino secundário, no âmbito do qual professores e alunos desenvolvem projetos de intervenção e apoio à comunidade. Tem início a cada ano letivo. Mais informações.

Programa de Estágios no Museu
    Estágios para alunos universitários, de áreas de Ciências e Artes. Candidaturas em cada semestre, em datas a anunciar oportunamente. Mais informações.

Por regra, a Fundação EDP apenas apoia projetos que se insiram nos programas acima descritos.
No entanto, caso queira submeter uma proposta fora destes programas, deverá fazê-lo através do seguinte formulário eletrónico.

preenchimento obrigatório
Área de Intervenção do Projeto
Dados
Identificação e Breve Descrição do Apoio/Projeto
Por favor confirme a seguinte opção:

Na eventualidade do seu pedido ser considerado de interesse, será diretamente contactado pela Fundação EDP.

De referir que a Fundação EDP, por regra, não apoia:
- Pedidos de pessoas a título individual.
- Eventos nas áreas do entretenimento, lazer e provas desportivas.
- Campanhas e iniciativas de caráter político ou religioso.