World Press Photo 2014

Coletiva

30 abril a 25 maio 2014

Museu da Eletricidade

(O Museu encerra à segunda-feira)

Na imagem, a fotografia vencedora, da autoria de John Stanmeyer. O fotógrafo norte-americano captou uma imagem que retrata migrantes africanos na costa de Djibouti a tentar apanhar a rede de telemóvel da vizinha Somália, onde as chamadas são mais baratas.

A fotografia vencedora, intitulada "Signal", foi captada a 26 de fevereiro de 2013 e publicada na revista National Geographic, onde John Stanmeyer trabalha.

“É uma foto que está ligada a tantas outras histórias que abre discussões sobre a tecnologia, a globalização, a migração, a pobreza, o desespero, a alienação e a humanidade. É uma imagem muito sofisticada... tão poética e ainda cheia de significado, que transmite questões de grande gravidade e preocupações no mundo de hoje”, declarou um dos membros do júri, Jillian Edelstein.

As fotografias premiadas na edição de 2014 pela World Press Photo vão estar expostas no Museu da Eletricidade a partir de 30 de abril.

Concorreram à edição de 2014 da World Press Photo, 5754 fotógrafos oriundos de 132 nacionalidades. O júri avaliou quase cem mil fotografias e distinguiu o trabalho de 53 fotógrafos de 25 nacionalidades.

PREÇO DOS BILHETES:

O pagamento de bilhete de entrada na exposição reverte na íntegra para apoiar o projeto UMAD - Unidades Móveis de Apoio ao Domicílio, desenvolvido pela Fundação do Gil com o apoio da Fundação EDP.

As UMAD prestam apoio clínico e social a crianças com doenças graves ou crónicas, permitindo-lhes assim ter alta hospitalar e regressar a suas casas. Desde 2006, ano em que se iniciou este projeto, as UMAD já realizaram mais de 10 mil visitas a crianças.

Público em geral - € 2,00
Estudantes* - € 1,00
Cartão jovem (15 - 25 anos)* -  € 1,00
Séniores (maiores de 64 anos) -  € 1,00