7 mil milhões de Outros

Good Planet Foundation

8 novembro 2014 a 8 fevereiro 2015

Museu da Eletricidade

Quem são, como vivem, o que sonham, o que têm a dizer os 7 mil milhões de habitantes do planeta? O que os une e os separa? Uma exposição que é o retrato vivo da humanidade dos nossos dias.

"7 mil milhões de Outros" é uma exposição criada em 2003, que já percorreu os quatro cantos do mundo, e que nos dá um retrato real e atual da humanidade. Palavras e testemunhos de mais de 6.000 pessoas de 84 países, incluindo Portugal.

Ao entrar em "7 mil milhões de Outros" somos convidados a fazer uma viagem à volta do mundo e ficamos a conhecer os medos, os sonhos, os problemas e esperanças de gente tão diferente e distante como um pescador brasileiro, um sapateiro chinês, um artista alemão ou um empresário afegão.

Testemunhos obtidos  através de 45 perguntas, todas iguais, sobre 30 temas universais - família, amor, morte, perdão, clima, natureza, sentido da vida, desafios ou sonhos de infância - que nos ajudam a encontrar o que nos separa, mas sobretudo o que nos une.

Veja aqui a galeria de imagens da inauguração da exposição

Dias 6 e 7 de fevereiro a exposição funcionará com horário alargado das 10h às 23h.

PREÇO DOS BILHETES:

A exposição terá um valor de entrada de dois euros e cujas receitas de bilheteira revertem inteiramente a favor da Turma do Bem.

A TdB - Turma do Bem - é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), de origem brasileira, que atua na área da saúde oral. Chegou a Portugal em 2010, por iniciativa da Fundação EDP.

Público em geral - € 2,00
Estudantes* - € 1,00
Cartão jovem (15 - 25 anos)* -  € 1,00
Séniores (maiores de 64 anos) -  € 1,00