Cultura | Prémio Novos Artistas Fundação EDP

Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2015

Descobrir artistas também é uma arte...

A EDIÇÃO DE 2015

Joana Escoval, João Grama, Manuel Caldeira, Marco Pires, Mariana Silva, Nuno Vicente, Pollyanna Freire, Teresa Braula Reis eVasco Futschersão os finalistas ao Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2015.

A escolha dos nove finalistas da edição de 2015 do Prémio Novos Artistas Fundação EDP, num total de 762 candidaturas, foi feita por um comissariado constituído por Filipa Oliveira e Sérgio Mah, ambos curadores independentes, e João Pinharanda, programador artístico da Fundação EDP.

Os finalistas apresentam as suas obras numa exposição coletiva entre 26 de junho e 20 de setembro, no Museu da Eletricidade, em Lisboa.
A vencedora da edição de 2015 é a artista Mariana Silva escolhida por um júri internacional composto por Ana Jotta, João Ribas, José Manuel dos Santos, Elfi Turpin e Vincent Honoré.

O Prémio, no valor de 20 mil euros, destina-se a apoiar a continuação do estudo ou do trabalho de criação e investigação do artista e à internacionalização da sua carreira.

Conheça o perfil de cada finalista

Joana Escoval

João Grama

Manuel Caldeira

Marco Pires

Mariana Silva - vencedora da edição de 2015!

Nuno Vicente

Pollyanna Freire

Teresa Braula Reis

Vasco Futscher

Nota: Os portfólios físicos dos candidatos não selecionados serão enviados aos respetivos remetentes.
Este envio será feito, no máximo, até ao final do período de exposição Prémio Novos Artistas Fundação EDP, 20 de setembro.